Gire a porta e fique à vontade

SÃO PAULO: Ritz e Rodeio no Shopping Iguatemi só começam a funcionar a partir de abril, quando está prevista a inauguração da nova ala do shopping com 5 andares de estacionamento VIP e os escritórios do grupo. O Paladar mostra os dois

Patrícia Ferraz,

02 de março de 2011 | 17h57

 

Você já pode se sentir íntimo do Ritz Iguatemi. O terceiro restaurante da rede de Maria Helena Guimarães e Lygia Lopes tem tudo que se espera dele. Os bolinhos de arroz, o Ritz burger, os pastéis, a torta de maçã... Mas você vai precisar esperar até abril para conseguir passar pela porta giratória vermelha instalada no piso térreo da ala nova do shopping. É quando está prevista a inauguração do restaurante.

O estilo é o mesmo dos outros dois endereços, com sofás de couro vermelho, mesinhas de mármore e cadeiras Thonet. O arquiteto André Vainer projetou um belo balcão e uma enorme lousa verde onde o arquiteto Giancarlo Latorraca reproduziu com giz colorido uma vista panorâmica da cidade de 360°.

Mas, além de tudo que já é marca dos 30 anos de história do Ritz, o novo restaurante terá novidades no salão e no cardápio.

Para começar, ele é maior que os outros. São 116 lugares, para os 95 no Itaim e 44 nos Jardins.

O Paladar mostra em primeira mão o amplo salão de 260 metros quadrados com piso de madeira clara, divisórias douradas e paredes de vidro que permitem a entrada de luz natural.

Mas a maior inovação do Ritz Iguatemi ainda não está pronta: é a ala externa, um terraço com mesas (possivelmente quatro) protegidas por ombrelones. É lugar para um lanchinho durante a tarde. Minitorta de frango, minibeirute, miniclub sandwich e sobremesas são as opções iniciais, criadas pela dupla de sócias.

O cardápio terá alguns pratos exclusivos, como a bruschetta de aliche, queijo de cabra e rúcula; a salada grega com queijo feta e croutons de pão sírio; e a salada de couscous marroquino com coalhada.

Duas massas vão disputar as atenções com o penne mediterrâneo (aquele servido com tomates, mussarela de búfala, alho, azeitonas pretas e manjericão): os agnolotti de burrata, com tomates frescos. E linguini com camarões grelhados.

Você prefere evitar restaurantes de shopping para fugir dos estacionamentos lotados? Não se preocupe, a ala nova do Iguatemi tem cinco andares de estacionamento VIP. Aliás, é só o que ela tem além de escritórios do Grupo Iguatemi e dos dois restaurantes, ambos com entrada independente, pela Rua Angelina Maffei Vita.

 

Onde fica

RITZ - SHOPPING IGUATEMI, ALA NOVA, PISO TÉRREO. R. ANGELINA MAFFEI VITA

 

No Rodeio Iguatemi o programa vai começar no bar. Ou poderá ficar só nele, se você preferir. E não se trata de um bar de espera. É um bar mesmo, elegante, com amplo balcão, 70 lugares e cozinha independente só para fazer os petiscos que acompanham a carta de drinques. Vai funcionar das 11h30 da manhã à meia-noite, sem parar. O bar do Rodeio fica no piso térreo e será necessário passar por ele para pegar um dos dois elevadores exclusivos que levam ao restaurante, no oitavo andar.

Não espere encontrar o ambiente rústico do Rodeio dos Jardins. O projeto de Isay Weinfeld chama atenção pela elegância sóbria contemporânea.

O salão de 850 m², com 176 lugares, tem paredes de vidro, madeira no teto, estofados de pele de vaca - paredes no hall do restaurante e no bar têm o mesmo revestimento certificado pelo Ibama.

Mas toda a elegância não vai impedir ninguém de pedir a picanha fatiada com palmito assado e arroz biro-biro, o trio clássico da churrascaria que tem 50 anos de história. A picanha será preparada no salão, em nichos especialmente projetados com sistema especial de exaustão para evitar a fumaça.

Onde fica

RODEIO - SHOPPING IGUATEMI, ALA NOVA. O BAR FICA NO PISO TÉRREO, O RESTAURANTE, NO 8º ANDAR. R. ANGELINA MAFFEI VITA

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.