GM decide produzir novo Astra no Reino Unido, e não na Alemanha

A General Motors decidiu fabricar a nova geração de seu carro compacto Astra no Reino Unido, deixando a fábrica em Bochum, na Alemanha, sob risco de ser fechada, conforme renova seus negócios para por fim a mais de uma década de perdas na Europa.

RHYS JONES, REUTERS

17 Maio 2012 | 13h02

A fabricante de carros dos Estados Unidos afirmou nesta quinta-feira que irá investir 200 milhões de dólares em sua planta em Ellesmere Port, no nordeste da Inglaterra, para fabricar o carro, após os trabalhadores terem aceitado um novo acordo de pagamento.

A GM disse que a fábrica será a produtora líder da versão de cinco portas do Astra, que deve começar em 2015, criando cerca de 700 empregos na unidade e outras 3 mil vagas na cadeia de fornecimento, e assegurando o futuro da fábrica até 2020.

A GM, que vende sob a marca Vauxhall na Grã-Bretanha, espera parar a produção do Astra, seu modelo mais importante, da sua principal fábrica em Rüsselsheim, Alemanha, fabricando o carro apenas em Ellesmere Port e em Gliwice, na Polônia.

"É quase certo que uma das plantas da GM na Alemanha será fechada, provavelmente a de Bochum", disse uma fonte próxima as negociações.

Mais conteúdo sobre:
AUTOMOTIVO GM FABRICA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.