GM faz oferta por operações internacionais da Ally

A General Motors disse em comunicado nesta segunda-feira que a unidade financeira da empresa está entre os interessados na compra das operações internacionais da financeira automotiva Ally Financial.

Reuters

13 de agosto de 2012 | 13h18

A GM Financial, junto a outros interessados, apresentou propostas para o negócio em julho, mas não há garantia de que a empresa será bem sucedida na compra de qualquer uma das operações, disse o comunicado. Caso tenha sucesso, a empresa destaca que poderá expandir significativamente suas operações nos mercados internacionais.

A financeira Ally, na qual o Tesouro dos Estados Unidos detém 74 por cento de participação após uma série de resgates, anunciou em maio que estava em processo de venda das operações na Europa, no Canadá e no México. A decisão foi tomada para acelerar os pagamentos aos contribuintes americanos.

Em uma teleconferência realizada neste mês, o presidente-executivo da Ally, Michael Carpenter, disse que a financeira havia recebido ofertas de aproximadamente 30 interessados. Ele espera que as vendas sejam fechadas até o fim do ano.

(Por Rick Rothacker em Charlotte, Carolina do Norte)

Mais conteúdo sobre:
AUTOGMALLY*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.