
10 Junho 2011 | 15h45
A Gol informou que restabelecerá as operações em Caxias do Sul e Porto Alegre, no Rio Grande do Sul, e Chapecó, em Santa Catarina, a partir das 16 horas. A TAM retomou seus voos com origem e destino em Porto Alegre (RS) e Florianópolis (SC) durante a tarde, porém declarou que, caso volte a haver problemas com as condições de voo nessas rotas, poderá voltar a suspender a operação.
A Azul ainda não informou se retomará hoje suas operações. No último boletim divulgado no início desta tarde, a companhia disse estar analisando as condições meteorológicas do espaço aéreo brasileiro para tomar decisões em relação à operação.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o Aeroporto de Navegantes, em Santa Catarina, também voltou hoje a operar. Dois voos haviam sido cancelados na noite de ontem e cinco na manhã desta sexta-feira.
Os voos internacionais para a região atingida pela nuvem continuam suspensos. Gol e TAM informaram não ter previsão para restabelecer suas atividades em Buenos Aires, na Argentina, e Montevidéu, no Uruguai. No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, foram registrados, entre 9 e 15 horas de hoje, nove voos cancelados que chegariam de Buenos Aires e um de Montevidéu. Em relação às partidas, nesse mesmo horário, foram registrados sete cancelamentos para Buenos Aires e três para Montevidéu.
A Força Aérea Brasileira (FAB) divulgou nota no início desta tarde afirmando que a nuvem de cinza vulcânica havia começado a se dissipar na Região Sul do País, principalmente nas regiões de Curitiba (PR) e Florianópolis (SC), concentrando-se apenas no Rio Grande do Sul.
Encontrou algum erro? Entre em contato