Gol: pátio de aeroporto no RS está esgotado à noite

O diretor financeiro da Gol, Edmar Lopes, disse nesta terça-feira que a capacidade à noite do estacionamento do pátio do Aeroporto Internacional Salgado Filho, em Porto Alegre, está esgotada. "Se Gol quiser fazer voo à noite não tem espaço para deixar o avião lá", disse no Rio Investors Day, na capital fluminense.

GLAUBER GONÇALVES, Agência Estado

22 Maio 2012 | 16h28

O executivo afirmou ver com bons olhos o processo de concessão de aeroportos no Brasil. Ele acredita que a iniciativa privada melhorará a infraestrutura com mais agilidade que o setor público.

Para Lopes, apesar dos desafios que enfrenta o setor, como a alta do preço do petróleo e o câmbio, há espaço para a aviação civil crescer no País. Um segmento promissor, na avaliação dele, seria o de carga. Segundo ele, no último trimestre, o combustível respondeu por 40% das despesas da Gol.

Depois de registrar um prejuízo líquido de mais de R$ 700 milhões no ano passado, a Gol iniciou neste ano um processo de ajuste, que inclui a demissão de centenas de funcionários. Lopes destacou que a empresa já passou por outros "momentos difíceis". "A Gol veio para ficar (no mercado)", declarou.

Mais conteúdo sobre:
aeroporto estacionamento Gol

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.