Google, eBay, Amazon e Facebook se unem em associação

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Por Redação
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O Google, a Amazon.com, o eBay, o Facebook e outras grandes companhias do segmento de Internet estão formando uma associação para lidar com questões políticas e regulatórias em Washington, disse uma pessoa próxima ao grupo nesta quarta-feira. A associação, que iniciará as atividades em setembro, atuará como uma voz unificada das principais companhias da Internet, disse o presidente Michael Beckerman, ex-conselheiro para o Comitê de Energia e Comércio da Câmara dos Deputados dos Estados Unidos. Beckerman não identificou os membros da associação ou discutiu quais os temas nos quais o grupo irá se focar. Mas uma fonte confirmou que os membros líderes eram Google, Amazon, eBay e Facebook. As empresas de Internet têm feito lobby, recentemente, em questões como o alívio nas restrições de visto para contratar engenheiros de outros países, repatriação de receitas, privacidade, cybersegurança e taxação sobre as vendas das empresas de Internet. "Queremos educar (os legisladores) sobre o impacto da Internet em seus distritos congressionais", disse Beckerman. O Google e o Facebook têm aumentado os gastos com lobby. Google, principal ferramenta de buscas do mundo, aumentou o gasto com lobby federal em 90 por cento ano a ano, gastando 3,92 milhões de dólares no segundo trimestre com lobby no Congresso, na Casa Branca e em outras várias agências do governo federal, de acordo com arquivamentos sobre lobby. O Facebook aumentou seus gastos com lobby federal em 200 por cento no segundo trimestre, gastando 960 mil dólares em questões que incluem privacidade online e reforma na imigração. EBay gastou 400,6 mil dólares em lobby no segundo trimestre, alta de 10 por cento ante o mesmo período de 2011. Seus esforços de lobby estão focados em pirataria e falsificação, poluição do ar e repatriação de receitas. Já a Amazon gastou 690 mil dólares no segundo trimestre, alta de 25 por cento ante mesmo período de 2011. Seus lobistas trabalharam em questões como taxas sobre vendas, privacidade e publicidade. (Reportagem de Diane Bartz)

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