Google introduz anúncios publicitários em jogos online

AdSense for Games é resultado de parceria entre programadoras e anunciantes

Reuters

09 de outubro de 2008 | 15h10

O Google, maior buscador da internet, lançou na última quarta, 8, uma tecnologia para inserir anúncios publicitários nos jogos online e ingressar neste mercado promissor.   Veja também: Google lança filtro antibêbado para o GMail Jogo online busca conscientização sobre efeitos de guerras   O software, chamado AdSense for Games, está em fase de provas e permite colocar avisos de vídeo, imagem ou texto no início, no fim ou ao mudar de nível em um jogo online.   Em um comunicado, o Google informou que os anúncios serão cobrados de acordo com o número de cliques que receberem. A receita adquirida será dividida entre o Google e os criadores dos jogos.   A empresa está trabalhando com fabricantes de games como Konami, Demand Media, dirigida pelo ex-presidente do MySpace, Richard Rosenblatt, e com anunciantes como Nextel e Sony.   Dados da comScore indicam que uma pequena parcela dos usuários de internet, cerca de 200 mil pessoas, utilizam jogos online. O número sobe cerca de 17% ao ano.

Tudo o que sabemos sobre:
Googlepublicidadejogos online

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.