Google quer dinamizar publicidade em celulares

Gigante de buscas está se aproximando de operadoras e fabricantes de aparelhos

Reuters

02 Agosto 2007 | 16h52

O Google tem se aproximado de operadoras de telefonia celular e de fabricantes de aparelhos enquanto avalia o mercado de publicidade em telefones móveis, informou o site do Wall Street Journal nesta quinta-feira.   A companhia, que tem investido centenas de milhões de dólares em um projeto para celulares, tem se aproximado de várias operadoras móveis nos Estados Unidos e Europa nos últimos meses, publicou o jornal, citando fontes não identificadas.   O Google está cortejando operadoras celulares para convencê-las a distribuírem celulares que tenham incorporados produtos da companhia, segundo o jornal. As operadoras incluem AT&T, T-Mobile USA e Verizon Wireless, de acordo com o jornal.   A T-Mobile USA, unidade da Deutsche Telekom, parece ser a operadora que está mais inclinada a considerar o assunto, informou a publicação. O Google também vem desenvolvendo protótipos de celulares e discutido especificações técnicas com fabricantes. LG Electronics é um dos fabricantes que mantiveram contato com o Google, publicou o jornal. Nenhum representante das companhias comentou o assunto.

Mais conteúdo sobre:
Celular Google Mobilidade

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.