Governo abre inscrições para 5º ciclo do Mais Médicos

O Ministério da Saúde publicou nesta terça-feira, 01, no Diário Oficial da União o quinto edital do Programa Mais Médicos. O documento torna público o chamamento de profissionais formados em instituições de ensino superior brasileiras e estrangeiras interessados em atuar em regiões prioritárias para Sistema Único de Saúde (SUS), como municípios do interior do País.

LUCI RIBEIRO, Agência Estado

01 Abril 2014 | 11h25

As inscrições desse quinto ciclo começaram nesta terça e seguem até o dia 3 de abril pelo endereço eletrônico do programa (http://maismedicos.saude.gov.br). Podem participar do projeto: médicos formados em instituições de educação superior brasileiras ou com diploma revalidado no Brasil, com habilitação para exercício da medicina em território nacional; médicos brasileiros formados em instituição de educação superior estrangeira, com habilitação para exercício da medicina no exterior; e médicos formados em instituições de educação superior estrangeiras, com habilitação para exercício da medicina no exterior.

Segundo o governo, o Programa Mais Médicos conta hoje com profissionais em mais de 70% dos municípios do País. São 9.490 médicos em 3.025 municípios e 31 distritos indígenas. Agora, em abril, mais 3.745 profissionais devem se integrar ao programa.

Mais conteúdo sobre:
saúdeMais Médicosinscrições

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.