Governo cria grupo com foco em Mobilidade Urbana

O Ministério das Cidades instituiu, nesta terça-feira, um Grupo Técnico para elaborar a proposta de um Sistema de Informações em Mobilidade Urbana. Entre os objetivos principais do grupo estão ser referência nacional para a formulação de políticas públicas na área de mobilidade urbana e reunir, em um único ambiente de armazenamento, os principais dados e informações da área de mobilidade urbana.

LUCI RIBEIRO, Agência Estado

12 de março de 2013 | 08h56

O novo grupo será composto por representantes da Secretaria Nacional de Transporte e da Mobilidade Urbana (SNTMU), Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA), Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos (NTU), Associação Nacional de Transportes Públicos (ANTP), Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos), Instituto de Energia e Meio Ambiente (IEMA) e Centro de Transporte Sustentável do Brasil (EMBARQ Brasil).

A instalação do GT será em até 15 dias e, a partir daí, terá um prazo de seis meses para desenvolver e concluir os trabalhos. A portaria que cria o GT está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira.

Tudo o que sabemos sobre:
mobilidade urbanagrupo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.