Governo dos EUA alerta sobre falha no sistema operacional da Apple

Governo dos EUA alerta sobre falha no sistema operacional da Apple

Vulnerabilidade do sistema operacional iOS da Apple acontece com uma nova técnica identificada como "Masque Attack"

REUTERS

13 Novembro 2014 | 18h28

O governo norte-americano alertou os usuários de iPhone e iPad nesta quinta-feira sobre ataques que podem explorar uma vulnerabilidade do sistema operacional iOS da Apple e permitir roubo de dados sensíveis.

Há possibilidade de ataques usando uma nova técnica identificada como "Masque Attack", disse o governo em um boletim online do Centro de Integração Nacional de Cibersegurança e Comunicações e da equipe de emergência computacional norte-americana.

A empresa de segurança de rede FireEye revelou a vulnerabilidade por trás do "Masque Attack" no início desta semana, dizendo que a falha foi explorada para lançar uma campanha denominada "WireLurker" e que mais ataques devem ocorrer.

Hackers podem potencialmente roubar a senha e o nome dos usuários, acessar dados sensíveis armazenados nos aparelhos iOS e fazer o monitoramento remoto dos aparelhos, disse o governo.

Tais ataques podem ser evitados se os usuários instalarem somente aplicativos da loja da Apple ou de suas próprias organizações, completou.

Os usuários não devem clicar em pop-ups "Instalar" durante a navegação na web. Se iOS piscar um alerta de que o desenvolvedor do aplicativo não é confiável, os usuários devem clicar em "não confiar" e desinstalar o aplicativo imediatamente, disse o boletim do governo.

Representantes da Apple não foram imediatamente encontrados para comentar.

(Por Jim Finkle)

Mais conteúdo sobre:
TECH APPLE FALHA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.