Governo federal apoia candidatura de SP a Expo 2020

O vice-presidente da República, Michel Temer, e o prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, participaram nesta sexta-feira, 20, do simpósio que debate e apresenta para delegados internacionais a candidatura da cidade à Expo 2020. No evento, Temer ressaltou que o governo federal está empenhado, entusiasmado e vai apoiar o governo municipal neste processo. "Se a prefeitura municipal ainda demandar recursos ou apoio para a instalação deste evento, o governo federal tem se feito presente", comentou o vice-presidente a jornalistas na saída.

BEATRIZ BULLA, Agência Estado

20 de setembro de 2013 | 11h41

Em sua exposição na abertura do evento, Temer afirmou que "todos os esforços e recursos" serão colocados pelo governo federal para a instalação do evento.

O vice-presidente afirmou também que a ideia básica da reunião está "centrada em duas palavras: harmonia e diversidade". Temer ressaltou que o Brasil tem as mais amplas liberdades ao lado de democracia social. "Mais de 35 milhões de pessoas saíram da pobreza absoluta e foram para a classe média", lembrou, no evento de abertura do simpósio, que aconteceu em São Paulo. Haddad afirmou que São Paulo tem "no seu DNA o acolhimento de povos de todo o mundo".

O governador Geraldo Alckmin enviou um representante, pois não pode comparecer ao evento. Para Haddad, a ausência do tucano não prejudica a situação de São Paulo na disputa. "Estamos alinhados em torno do mesmo projeto", disse o prefeito ao se referir à Expo 2020. Haddad contou que na noite de quinta-feira, 19, o governador recebeu todos os delegados no Palácio dos Bandeirantes.

Mais conteúdo sobre:
Expo 2020São Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.