Governo lança campanha 'Rio Grande Sem Homofobia'

O governo do Rio Grande do Sul lançou segunda-feira, 27, a campanha Rio Grande Sem Homofobia. A iniciativa tem o objetivo mobilizar a sociedade em defesa da dignidade humana e promover os direitos de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (LGBTs). Entre as medidas tomadas estão a criação do Dia Estadual contra a Homofobia, a ser comemorado em 17 de maio, e a inclusão do nome social de travestis e homossexuais nos registros públicos do Estado.

MARCELA GONSALVES, Agência Estado

29 Junho 2011 | 19h47

Na cerimônia que aconteceu no Palácio Piratini também foi fechada uma parceria com a Fundação de Recursos Humanos para formação e capacitação dos servidores públicos para atender à população de LGBTs. O evento contou com a participação da ministra da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência, Maria do Rosário, e do governador Tarso Genro.

O secretário em exercício da Justiça e dos Direitos Humanos, Miguel Velasquez, disse que o ato representa "um momento histórico" para o Estado no resgate da cidadania e que a campanha deve diminuir a violência e a discriminação contra a comunidade LGBTs. "Muitos homossexuais foram espancados, desrespeitados, para que esse momento viesse a acontecer no Rio Grande do Sul", afirmou o secretário.

Mais conteúdo sobre:
homofobiaRScampanha

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.