Governo nomeia três diretores interinos para ANTT

O ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, nomeou nesta quinta-feira três servidores de carreira da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) para exercer, interinamente, cargos na diretoria colegiada do órgão regulador.

REUTERS

22 Março 2012 | 17h55

Com isso, a diretoria da ANTT volta a ter poder de deliberar. Desde fevereiro, com o fim do mandato do ex-diretor-geral da agência Bernardo Figueiredo, a ANTT estava operando com apenas dois diretores, um a menos do que o quórum mínimo exigido para a tomada de decisões.

Na quarta-feira, um decreto presidencial autorizava o governo a nomear diretores interinos para a agência, para garantir quórum.

No início do mês o plenário do Senado rejeitou o pedido do governo para reconduzir Figueiredo ao comando da ANTT, em um movimento que marcou o início da crise política entre o Palácio do Planalto e a base aliada.

A portaria publicada nesta quinta-feira do Diário Oficial da União nomeia como diretores interinos da ANTT Ana Patrizia Gonçalves Lira, Natalia Marcassa de Souza e Carlos Fernando do Nascimento.

(Reportagem de Leonardo Goy)

Mais conteúdo sobre:
EMPRESASTRANSPORTESANTTLEGAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.