GP Investments anuncia compra de 30% de controlador da Centauro

A GP Investments anunciou no final da quinta-feira investimento de 450 milhões de reais na compra de participação de 30 por cento na holding controladora da rede de varejo de produtos esportivos Centauro.

Reuters

09 de novembro de 2012 | 07h53

A gestora de investimentos vai desembolsar cerca de 150 milhões de dólares --66,7 por cento do valor total previsto--, com o restante sendo aportado por "co-investidores" que não foram identificados, segundo comunicado da companhia.

O investimento, que será realizado pelo fundo GP Capital Partners, garantirá à GP participação no conselho de administração da Centauro e compartilhamento do controle da companhia com Sebastião Bomfim, fundador da Centauro.

"Para a GP Investments e seus co-investidores, a aquisição de uma participação relevante na SBF representa a oportunidade de alavancar uma posição dominante no mercado, para explorar a atratividade do segmento do varejo de produtos esportivos no Brasil, que será impulsionado pelos grandes eventos esportivos a serem sediados no País, como a Copa do Mundo de Futebol e os Jogos Olímpicos", afirmou a GP no documento.

Fundada em 1981, a SBF é líder no varejo de produtos esportivos no Brasil. A empresa está presente em 23 Estados, onde conta com mais de 200 lojas, além de uma loja virtual.

A conclusão da operação está sujeita a aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade).

(Por Vivian Pereira)

Tudo o que sabemos sobre:
CONSUMOGPINVESTMENTSCENTAUROLEGAL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.