Grelhado na mesa sem fumaça no salão

A estrela da casa é a churrasqueira à carvão, instalada à vista dos clientes

Cíntia Bertolino,

28 Outubro 2010 | 08h50

 

 

 

 

 

 

 

 

Na segunda-feira, a churrascaria North Grill inaugura uma filial na Vila Nova Conceição. Da decoração ao cardápio, o espírito do novo endereço se mantém fiel ao da matriz no Shopping Frei Caneca.

A estrela da casa é a churrasqueira à carvão, instalada à vista dos clientes. Ela é separada do salão por meia parede de vidro, que deixa à mostra a movimentação diante da grelha.

Para um carnívoro, ver a churrasqueira a pleno vapor é uma visão e tanto. E de quase todas as mesas (desde que você não se sente de costas para o mestre churrasqueiro Manuel Carlos), é possível assistir à carne sendo cortada pouco antes de ir para a grelha.

"É importante cortar a carne na hora para que ela não perca seus sucos", diz Antonio Mendes, um dos sócios da casa. A grelha, em formato de canaleta, deixa uma marca suculenta na carne e faz com que a gordura desprendida corra para uma calha, em vez de cair no carvão. Esse cuidado evita o sabor de queimado.

A carne vem de pequenos produtores brasileiros e internacionais. O cordeiro é uruguaio. Há duas opções de Kobe: rib eye e entrecôte. E quem quiser provar cortes australianos pode pedir rib eye, beef loin e picanha.

O cardápio traz opções de risotos e massas, como o ravióli fresco, feito lá mesmo. Há boa oferta de saladas: são 13 tipos, ao todo, que podem ser servidos como prato principal.

Com pé direito alto e bem iluminado, o salão, para 60 pessoas, recebe luz natural graças a uma fresta lateral de vidro no telhado. O terraço, com capacidade para 30 pessoas, tem fachada envidraçada com vista para a rua - e teto retrátil, que poderá ficar aberto nas noites de verão. No andar superior, foi instalada uma sala pequena, para 12 pessoas, que deverá ser usada apenas em ocasiões especiais, sempre com reserva.

A adega no fundo do salão, tem 200 rótulos, divididos por país de origem e região. Da Itália foram selecionados vinhos do Piemonte, Veneto, Toscana e Sicília. Da Espanha: Rioja, Ribera del Douro, Toro, Bierzo, Penèdes. Do novo mundo há rótulos da Argentina, Chile, Brasil, Austrália, Nova Zelândia, África do Sul e Estados Unidos.

 

ONDE FICA

North Grill

R. Jacques Félix, 365, V. N. Conceição, 3044-4885.

De 3ª a 5ª, das 11h30 às15h30 e das 19h às 23h30; 6ª e sáb., das 11h30 à 0h; dom. até 18h30.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.