Gripe: Paraná suspende aulas por mais uma semana

O governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB), decretou hoje que as escolas, universidades e faculdades estaduais permaneçam com as atividades acadêmicas suspensas até o final da próxima semana, com as aulas sendo retomadas somente no dia 17. Inicialmente, as aulas deveriam começar na próxima segunda-feira. O objetivo é prevenir os estudantes, professores e servidores contra a gripe A (H1N1), conhecida como gripe suína.

EVANDRO FADEL, Agencia Estado

06 Agosto 2009 | 18h22

Segundo o governo, durante esse período as secretarias da Educação e da Saúde vão estruturar o programa Cuidadores da Gripe, com o objetivo de preparar voluntários para atender e encaminhar os casos suspeitos. "Em cada turno de cada estabelecimento de ensino da rede estadual e conveniada, uma pessoa, de forma voluntária, deverá assumir as responsabilidades de cuidador", disse a secretária da Educação, Yvelise Arco-Verde.

No fim da tarde, o Sindicato das Escolas Particulares do Paraná (Sinepe-PR) também decidiu prorrogar a suspensão das aulas nas cerca de 1.800 escolas de ensino médio e superior no Estado por causa da gripe suína. Elas deveriam voltar a funcionar na próxima segunda-feira, mas, a princípio, isso só deve ocorrer no dia 17.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.