Gripe suína: escolas de Caxias do Sul antecipam férias

As escolas públicas e privadas do município gaúcho de Caxias do Sul anteciparam para quarta-feira o início das férias escolares como medida para combater a Influenza A (H1N1), a chamada gripe suína, na cidade. Segundo informações da assessoria da prefeitura, ainda não há prazo previsto para retorno das aulas. Já as escolas de educação infantil do município continuarão funcionando normalmente. As férias nas escolas da cidade estavam programadas para começar na segunda-feira da semana que vem.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agencia Estado

20 Julho 2009 | 10h01

A medida foi tomada na sexta-feira, em reunião entre o prefeito em exercício, Alceu Barbosa Velho, e a secretária da Saúde, Maria do Rosário Antoniazzi. Entre as medidas definidas estão o cancelamento das atividades da Secretaria do Esporte e Lazer que envolvem aglomeração de pessoas, como por exemplo os grupos de convivência de idosos. Se o número de casos da doença aumentar na cidade, a prefeitura cogita também restringir missas, sessões de cinema e outras formas de aglomeração.

A prefeitura de Caxias do Sul já tomou outras medidas para o combate à doença, entre eles a de abrir o Pronto Atendimento com o objetivo de aliviar a demanda do novo Postão 24h, a compra de mais medicação e insumos necessários para enfrentar o estado gripal da população e a ampliação de leitos.

Mais conteúdo sobre:
gripe suína Brasil RS Caxias do Sul escolas

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.