Guerras e catástrofes

Data estelar: Saturno ingressa no signo de Libra, Sol e Mercúrio estão em quadratura com Marte; Lua cresce em Peixes.

E-mail: astro@o-quiroga.com.br, O Estadao de S.Paulo

29 de outubro de 2009 | 00h00

As guerras de hoje em dia são fúteis, inúteis e confissões de ignorância da parte dos que posam de evoluídos e sofisticados, porque são desenvolvidas em torno do domínio dos recursos naturais, combustíveis e água. Na Era de Aquário, os recursos naturais serão de todas as Nações, isto está escrito com a mão de ferro do destino, é assunto irrevogável. Os recursos do planeta estão à disposição graciosamente para todas as espécies que aqui se desenvolvem e o acesso de qualquer ser humano ao alimento e combustível não será mais barrado em nome de fronteiras políticas e regras econômicas. O panorama cruel e egoísta é destinado a reduzir seu tamanho. Só resta saber o tamanho da catástrofe que será necessária para isso.

ÁRIES 21-3 a 20-4

Experimentar uma dinâmica mais equilibrada de relacionamentos pareceu impossível até aqui, mas as coisas mudaram muito e, por isso, você terá a chance de mudar tudo nos relacionamentos que considerar mais importantes.

TOURO 21-4 a 20-5

O serviço que você prestar aos seus semelhantes facilitará sua vida em particular também. Esta fórmula é infalível. Por isso, se quiser melhorar, faça o necessário para melhorar a vida das pessoas próximas e cotidianas.

GÊMEOS 21-5 a 20-6

Leve a sério seus desejos, reconhecendo que estes sempre se realizam. Por essa mesma razão, é muito importante que você comece a desejar só o que realmente valeria a pena concretizar, para não perder tempo nunca mais.

CÂNCER 21-6 a 21-7

Invista no fortalecimento dos vínculos atuais, abstendo-se de prestar atenção à tentadora opção de mandar todo mundo ao inferno. Ainda que a vontade seja esta mesma, no fim o resultado dela não seria satisfatório.

LEÃO 22-7 a 22-8

Quando os assuntos corriqueiros se transformam em equações complicadas é porque chegou a hora de você retornar à simplicidade do ritmo cotidiano. Muitas tarefas que foram delegadas precisam ser assumidas novamente.

VIRGEM 23-8 a 22-9

Todos os objetos que você adquire em nome de facilitar sua vida acabam no contrário, a complicam. É que todo objeto novo requer estudo para ser usado e muita energia e recursos para ser administrado devidamente.

LIBRA 23-9 a 22-10

Nada além do que for justo e verdadeiro, é isso que precisa ser feito. Fácil dizê-lo, mas difícil praticá-lo. Acontece que as atitudes justas e verdadeiras não são nada populares neste mundo marcado pela falta de ética.

ESCORPIÃO 23-10 a 21-11

O que começaria como a tentativa de solucionar as questões de relacionamento acabaria se transformando numa complicação descontrolada. Para isso não acontecer, evite cair na tentação de fazer tudo por si só.

SAGITÁRIO 22-11 a 21-12

Ainda que você prefira se distanciar de certas pessoas, elas continuarão circulando por aí, bem perto de você. Por isso, melhor será apostar em revitalizar os laços que unem sua alma a essas pessoas.

CAPRICÓRNIO 22-12 a 20-1

O vigor de suas decisões aliado ao esforço empreendido nos últimos anos começa a dar frutos. Isto deve servir para incentivar você a seguir em frente e fazer amizade com o tempo, pois quanto mais passa, melhor fica tudo.

AQUÁRIO 21-1 a 19-2

É muito bom ter opinião formada sobre certas questões da vida, mas isso não deve conduzir ao enrijecimento, senão você não terá opinião, mas dogma. Preservar abertura mental é tudo que a alma precisa para ser jovem.

PEIXES 20-2 a 20-3

Lidar com as limitações é um exercício que acelera a realização dos assuntos mais nobres e importantes. É que se tudo fosse fácil e rápido, você não valorizaria nada e o tédio acabaria com a sua saúde inclusive.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.