Haddad deve anunciar plano de melhoria para ciclistas

O prefeito de São Paulo, Fernando Haddad (PT), vai anunciar um plano para melhorar as condições de segurança para ciclista na cidade, depois de queixas de usuários de bicicleta com o atropelamento de um jovem que perdeu um braço na Avenida Paulista há duas semanas. A informação foi dada em entrevista de Haddad à TV Globo, na manhã desta sexta-feira (22), ao terminar uma reunião de cerca de uma hora com cicloativistas que exigiram políticas do município nessa área.

AE, Agência Estado

22 de março de 2013 | 08h26

"O ciclista é aliado da cidade e precisa ser valorizado", disse Haddad. O plano da prefeitura, segundo ele, deve ser apresentado na próxima terça-feira, 26, e incluirá um projeto de comunicação para que motoristas respeitem os ciclistas, mais participação dos cicloativas na escolha de novas rotas de ciclovias e aumento do orçamento municipal para dar mais segurança a esse meio de transporte.

"Nós temos a missão de fazer um plano mais bem acabado de comunicação", afirmou o prefeito. "Nós temos mais de mil mortes por ano de motociclista e ciclistas na cidade de São Paulo. O problema é muito mais amplo. Uma campanha de comunicação é importante e uma maior gestão do trânsito para que a cidade volte a respirar e que o pedestre e o ciclista se sintam mais seguros."

Tudo o que sabemos sobre:
cicloviasHaddad

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.