Hamilton muda-se para Mônaco antes da temporada de F1

Lewis Hamilton fez a mudança antes do início da temporada de Fórmula 1 e agora pode chamar Mônaco de seu lar, assim como seu Grande Prêmio favorito.

ALAN BALDWIN, REUTERS

09 Março 2012 | 13h50

O campeão mundial em 2008 pela McLaren deixou a Suíça, onde viveu nos últimos anos, para uma nova base no principado mediterrâneo onde ele terá vários pilotos de F1 como vizinhos.

"Eu apenas estava a fim de uma mudança", afirmou o britânico de 27 anos para os repórteres, dizendo que havia se mudado há "mais ou menos uma semana".

"Era um pouco chato onde eu estava morando antes, não tinha muitas pessoas por lá, então foi bom mudar", completou. Hamilton morou em Zurique recentemente após um período em Genebra.

"Para onde eu me mudei há várias pessoas que conheço, vários pilotos. Então, tem um pouco mais de vida social, um clima melhor, perto do mar. De forma geral, é melhor", disse.

"É legal poder estar em casa enquanto um Grande Prêmio está acontecendo. Eu acho que será bem legal", afirmou o vencedor do Grande Prêmio de Mônaco em 2008 e segundo lugar em 2007.

Hamilton está se aquecendo para a temporada, que começa em Melbourne na semana que vem, levando repórteres para uma volta em um circuito no sul da Inglaterra no veloz carro esportivo de corrida da Mclaren MP4-12C GT3.

Mais conteúdo sobre:
F1HAMILTONMUDANA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.