Heidfeld é o favorito para vaga de Kubica, diz Renault

O experiente piloto alemão Nick Heidfeld está em vantagem na disputa para substituir o lesionado Robert Kubica na equipe Renault, disse o chefe da escuderia, Eric Boullier, nesta quinta-feira.

REUTERS

10 de fevereiro de 2011 | 17h31

"Nick está aqui para ser avaliado", disse a repórteres o francês durante o segundo teste da pré-temporada da F1, no circuito espanhol de Jerez.

"Quando terminarmos nossa avaliação, se ficarmos satisfeitos com Nick, iremos escolhê-lo. Se não ficarmos satisfeitos, iremos a Barcelona e vamos testar alguns outros pilotos", disse Boullier, segundo o site autosport.com, referindo-se ao próximo teste das equipes.

"Temos que desenvolver este carro a partir do nada, então é claro que a opção será por um piloto experiente."

Heidfeld, 33, que não pilota desde que deixou a Sauber no ano passado, nunca ganhou uma corrida em 172 largadas, mas tem oito segundos lugares e quatro terceiros ao longo de sua carreira, que começou em 2000 pela Prost Peugeot.

Apenas um piloto na história da F1, o italiano Andrea De Cesaris, tem mais corridas na Fórmula 1 sem jamais ter subido ao degrau mais alto do pódio.

Heidfeld participará dos testes em Jerez no fim de semana junto com o brasileiro Bruno Senna, piloto reserva da Renault e que também concorre à vaga de Kubica.

O italiano Vitantonio Liuzzi e o espanhol Pedro de la Rosa, que também estão em Jerez, são as outras possíveis opções.

Kubica sofreu um grave acidente numa prova de rali no fim de semana e perderá ao menos os dois primeiros meses da temporada e possivelmente ficará fora o ano todo devido à gravidade da lesão na mão direita.

(Reportagem de Alan Baldwin)

Tudo o que sabemos sobre:
F1RENAULTKUBICA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.