H&M lança loja online na Espanha para desafiar Zara em seu mercado doméstico

A varejista sueca de moda H&M está lançando uma loja online espanhola, aumentando a concorrência enfrentada pela cadeia espanhola Zara em seu mercado doméstico, controlada pela Inditex.

REUTERS

21 Agosto 2014 | 09h49

O site incluirá a seção H&M Home de decoração, do mesmo modo que a Zara oferece a Zara Home.

A H&M, que tem sido mais lenta em lançar versões online em comparação às suas rivais, agora investiu pesado em seu negócio de Web e planeja sites em oito a dez mercados em 2015, depois de Espanha, Itália e China no final deste ano.

A H&M vem conquistando participação de mercado apesar de uma forte concorrência de varejistas de desconto, especialmente na Espanha, onde o alto nível de desemprego tem reduzido os gastos de consumidores.

(Por Elisabeth O'Leary)

((Tradução Redação São Paulo, 55 11 56447723)) REUTERS RF LB

Mais conteúdo sobre:
CONSUMO HENNES MAURITZ ONLINE*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.