Hoje é último dia para alunos pedirem correção do Enem

Os alunos que tiveram o gabarito do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) invertido terão até as 23h59 de hoje para fazer o pedido de correção especial, de acordo com o cabeçalho do cartão-resposta.

LUCIANA FADON VICENTE, Agência Estado

19 de novembro de 2010 | 09h54

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) disponibilizou uma página na internet para os alunos prejudicados pedirem a correção oficial (http://sistemasenem2.inep.gov.br/correcaoprova/). O site esclarece que apenas os estudantes que não tenham "marcado o cartão-resposta de acordo com a ordem numérica do caderno de provas" poderão preencher o requerimento de correção.

O Ministério da Educação (MEC) não informou se já há um balanço de quantos estudantes já solicitaram a correção especial ou se há uma estimativa do número final de requerimentos.

Durante a realização do Enem, entre os dias 6 e 7 de novembro, foram encontradas diversas falhas pelos estudantes que faziam o exame, usado por diversas universidades do País como nota para o vestibular. Além da troca de cabeçalho entre "ciências da natureza" e ciências humanas", a prova apresentou problemas em algumas questões, que apareceram repetidas ou faltaram.

Tudo o que sabemos sobre:
educaçãoEnemcorreçãogabaritos

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.