Homem é internado com suspeita de gripe suína na BA

Um homem de 40 anos, foi internado ontem no Hospital Otávio Mangabeira, em Salvador, na Bahia, com suspeitas de gripe suína. Este é o 12º caso de suspeita de gripe suína no País. Segundo informações iniciais da Secretaria Estadual de Saúde, o paciente desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador vindo de Miami, nos Estados Unidos, em companhia de sua mulher, na manhã de ontem.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agencia Estado

28 de abril de 2009 | 08h28

Ele foi levado para o hospital com tosse, febre e dores pelo corpo. Sua mulher não apresenta os sintomas, segundo a Secretaria. O paciente continua em observação e já fez os exames para detectar a doença. O Ministério da Saúde acompanha o estado de saúde das pessoas que estiveram em países afetados pela gripe suína. Dos 11 pacientes internados até ontem com suspeita da doença, nenhum preenche a definição de caso suspeito conforme os critérios estabelecidos. A pasta ressaltou que, até o momento, não há evidências da circulação do vírus no Brasil.

A gripe suína já tem casos confirmados nos Estados Unidos, na Espanha, na Inglaterra e no Canadá. No México, mais de 150 pessoas já morreram com suspeita da doença. Ontem, a Organização Mundial de Saúde elevou para 4 o nível de alerta por conta da doença, aproximando o alerta do nível de pandemia, ou epidemia generalizada.

Mais conteúdo sobre:
gripe suínaBAinternação

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.