Homem é internado com suspeita de gripe suína na BA

Um homem de 40 anos, foi internado ontem no Hospital Otávio Mangabeira, em Salvador, na Bahia, com suspeitas de gripe suína. Este é o 12º caso de suspeita de gripe suína no País. Segundo informações iniciais da Secretaria Estadual de Saúde, o paciente desembarcou no Aeroporto Internacional de Salvador vindo de Miami, nos Estados Unidos, em companhia de sua mulher, na manhã de ontem.

SOLANGE SPIGLIATTI, Agencia Estado

28 Abril 2009 | 08h28

Ele foi levado para o hospital com tosse, febre e dores pelo corpo. Sua mulher não apresenta os sintomas, segundo a Secretaria. O paciente continua em observação e já fez os exames para detectar a doença. O Ministério da Saúde acompanha o estado de saúde das pessoas que estiveram em países afetados pela gripe suína. Dos 11 pacientes internados até ontem com suspeita da doença, nenhum preenche a definição de caso suspeito conforme os critérios estabelecidos. A pasta ressaltou que, até o momento, não há evidências da circulação do vírus no Brasil.

A gripe suína já tem casos confirmados nos Estados Unidos, na Espanha, na Inglaterra e no Canadá. No México, mais de 150 pessoas já morreram com suspeita da doença. Ontem, a Organização Mundial de Saúde elevou para 4 o nível de alerta por conta da doença, aproximando o alerta do nível de pandemia, ou epidemia generalizada.

Mais conteúdo sobre:
gripe suína BA internação

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.