Homem leva um tiro na perna em carnaval de Salvador

O carnaval de Salvador registrou, na madrugada deste sábado, 14, seu primeiro ferido por arma de fogo. Segundo a Prefeitura, a vítima foi identificada como João dos Santos Nascimento Júnior, de 27 anos, que teria sido ferido na perna nas proximidades do ponto de início dos desfiles do Circuito Osmar (Campo Grande). No momento do disparo, não havia blocos passando pelo local.

TIAGO DÉCIMO, Estadão Conteúdo

14 Fevereiro 2015 | 20h29

O autor do tiro ainda não foi identificado. A polícia, no entanto, divulgou imagens capturadas por câmeras de segurança instaladas na área que teriam flagrado o ocorrido. De acordo com testemunhas, o agressor perguntou à vítima a qual grupo (facção) ela pertencia antes de atirar. Nascimento Junior passou por cirurgia e está internado no Hospital Ernesto Simões.

Já nas proximidades do outro circuito de desfiles de trios de Salvador, o Dodô (Barra-Ondina), um policial militar foi atingido por um disparo de arma de choque feito por um guarda municipal, na manhã deste sábado, 14. De acordo com a Prefeitura, ele furou um bloqueio de blitz da lei seca, mas foi parado cerca de 50 metros depois, por uma viatura da Guarda Municipal.

O policial, que estava de folga, teria então tentado agredir um dos agentes e foi atingido pelo disparo. Desacordado, ele foi levado para o Hospital Geral do Estado para a retirada do dardo. A PM informou que ele foi ouvido e liberado em seguida.

Apesar dos casos, segundo a Prefeitura, o número de atendimentos nos Módulos de Assistência à Saúde montados nos circuitos - 1.075 casos entre a noite de quinta-feira, 12, e a manhã deste sábado - é, até o momento, 20,6% menor este ano do que no mesmo período do ano passado.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.