Hotéis iniciam vacinação contra meningite na Bahia

O complexo turístico da Costa do Sauípe, no município de Mata de São João, litoral norte da Bahia, iniciou, hoje à tarde, a vacinação contra a meningite meningocócica de todos os funcionários diretos e dos temporários em atividade do resort. Ao todo, 1.800 pessoas devem ser imunizadas nos próximos sete dias.

TIAGO DÉCIMO, CORRESPONDENTE, Agência Estado

16 de setembro de 2011 | 17h38

A vacinação ocorre seis dias depois de a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) detectar um surto da doença no complexo. Sete funcionários foram infectados, três morreram e quatro continuam internados no Hospital Couto Maia, em Salvador. Um deles está na Unidade de Terapia Intensiva, em estado grave. Os outros têm quadro de saúde considerado estável e, segundo a direção do hospital, podem ter alta no fim de semana.

De acordo com a assessoria da Costa do Sauípe, as doses foram adquiridas pela empresa e a gestão da aplicação das vacinas está sendo feita pela Sesab. O complexo também informou que empresas terceirizadas que tenham atuação dentro do resort, como lojas e restaurantes, podem adquirir a vacina a preço de custo para imunizar seus colaboradores.

Tudo o que sabemos sobre:
meningiteBAfuncionárioshotel

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.