Ideli deve ir à Câmara dia 23 explicar denúncias sobre lanchas

A ministra das Relações Institucionais, Ideli Salvatti, deve comparecer a audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle (CFC) da Câmara no dia 23 deste mês, segundo a secretaria da comissão, para esclarecer denúncias de irregularidades em compra do Ministério da Pesca, pasta que chefiou de janeiro a junho de 2011.

REUTERS

09 Maio 2012 | 15h37

No início de abril, integrantes da comissão aprovaram uma convocação à ministra, motivados por denúncias de irregularidades na licitação de 28 lanchas feita elo Ministério da Pesca.

Os deputados tomaram como base auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) que sugere o desperdício de 31 milhões de reais na compra das lanchas.

A transação teria beneficiado empresa que teria feito doações ao PT de Santa Catarina na época em que Ideli concorria ao governo do Estado.

Ideli negou, por meio de nota, qualquer ligação com a empresa e se colocou à disposição para esclarecimentos. A ministra disse ainda que era senadora no período em que foi feita a licitação questionada pelo TCU.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)

Mais conteúdo sobre:
POLITICAIDELIDENUNCIAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.