Igrejas revelam detalhes da fé

Nove das igrejas católicas mais importantes de São Paulo têm fotos expostas no metrô. Trata-se da mostra Divino Maravilhoso, um belo registro fotográfico da fé católica paulistana, pelas lentes do paulistano J. Andrade. A exposição ficou em cartaz durante o mês passado na Estação Sé, agora está na Clínicas - até o fim deste mês - e, em abril, ficará na Estação da Luz. "Uma curiosidade é o fato de que ser agnóstico não foi entrave para a liberação da arquidiocese", comenta o fotógrafo. "Que, aliás, me deu toda a liberdade para realizar o trabalho e imprimir um lado mais soturno nas imagens."

AE, Agência Estado

09 de março de 2013 | 08h38

J. Andrade conta que procurou retratar os locais com uma visão diferenciada, sob uma perspectiva pouco ou jamais vista pelo público em geral. Um exemplo é a Igreja de Nossa Senhora do Brasil, tradicional endereço católico dos Jardins. Ali, o fotógrafo retratou um dos banheiros. "Famosa pelos casamentos dos ricos e famosos, a Igreja de Nossa Senhora de Brasil é, sem dúvida, um dos templos mais belos da Igreja Católica", diz o fotógrafo. "A riqueza de detalhes é tão grande que chega aos banheiros e transforma o local em mais uma das atrações do lugar." A exposição traz 39 painéis com 69 imagens.

Quem for conferir in loco poderá ler o prefácio da mostra, assinado pelo arcebispo de São Paulo, o cardeal d. Odilo Pedro Scherer, que está no Vaticano, onde participará, a partir de terça-feira (12), do conclave para a escolha do novo papa - e é apontado como forte candidato a ocupar o posto. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Tudo o que sabemos sobre:
igrejasexposiçãometrôSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.