Imigrantes terá quinta faixa no ABC

O governador Geraldo Alckmin (PSDB) deu início ontem às obras de terraplenagem da quinta faixa de tráfego em construção na Rodovia dos Imigrantes, em São Bernardo do Campo, no ABC paulista. A pista adicional, no sentido capital, terá 13 km e deverá ser concluída em um ano.

ADRIANA FERRAZ, Agência Estado

30 Maio 2012 | 09h32

Quando estiver pronta, a expectativa é de que a faixa proporcione um aumento de 25% no fluxo de veículos no trecho entre a interligação com a Via Anchieta, no km 39,7, e o acesso ao Trecho Sul do Rodoanel, no km 26,2. E, segundo o governo estadual, reduzirá em até 20 minutos o tempo de viagem, principalmente no retorno de feriados e fins de semana, quando o trecho para.

"O Sistema Anchieta-Imigrantes é um dos mais estratégicos do Estado. Ele liga a terceira maior cidade do mundo à Baixada Santista, ao Porto de Santos e ao Polo Petroquímico de Cubatão, além de ser fundamental para o turismo", disse Alckmin, durante o evento. A obra ainda prevê a ampliação de dois viadutos e duas pontes, ao custo de R$ 19 milhões. As informações são do jornal O Estado de S.Paulo.

Mais conteúdo sobre:
estradasImigrantes

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.