Inadimplência empresarial tende a cair no 2o semestre--Serasa

A inadimplência das empresas deve ter uma trajetória de queda no segundo semestre, por conta de uma gradativa queda nos calotes de consumidores e reduções das taxas de juros, disse a Serasa Experian em relatório divulgado nesta quinta-feira.

Reuters

16 de agosto de 2012 | 10h24

O índice de perspectiva de inadimplência empresarial da Serasa registrou leve recuo de 0,3 por cento em junho sobre maio, fechando o mês em 102 pontos.

"O comportamento apontado pelo índice sinaliza que os níveis de inadimplência das empresas exibirão trajetória de suave declínio ao longo do segundo semestre deste ano", disse a Serasa Experian.

Já o indicar de perspectiva de inadimplência do consumidor caiu 1,5 por cento em junho na comparação com maio, para 95,3 pontos, também sinalizando uma tendência de queda nos calotes.

"A aceleração da atividade econômica, a continuidade de redução das taxas de juros, a manutenção das taxas de desemprego em patamares historicamente baixos e o maior rigor das instituições financeiras na concessão de crédito contribuirão para a melhora gradativa do cenário da inadimplência do consumidor durante o segundo semestre de 2012", segundo a Serasa.

(Por Sérgio Spagnuolo)

Mais conteúdo sobre:
FINANCASINADIMPLENCIAEMPRESAS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.