Incendiados ônibus no fim de semana em Sorocaba (SP)

Dois ônibus do transporte coletivo municipal foram incendiados por criminosos no final de semana, em Sorocaba, a 92 km de São Paulo. Por volta das 23 horas de domingo (25), três homens armados e encapuzados renderam o motorista no ponto final da linha, mandaram que descesse e atearam fogo usando combustível. O veículo não levava passageiros. O ônibus ficou destruído. O ponto de embarque e as instalações de um shopping foram danificados pelas chamas.

JOSÉ MARIA TOMAZELA, Agência Estado

26 de novembro de 2012 | 17h30

De acordo com a Polícia Civil, os autores do ataque tentaram queimar outro ônibus na mesma região, mas o motorista não atendeu à ordem de parada.

No fim da noite de sexta-feira, outro ônibus havia sido incendiado no Parque São Bento, na mesma região. Havia informações sobre toque de recolher em bairros da zona norte sob as ordens do Primeiro Comando da Capital (PCC). O coordenador operacional do 7.º Batalhão da Polícia Militar, capitão Vanclei Franqui, informou que o policiamento foi reforçado. Ele disse que os episódios são isolados e pediu à população para não alterar a rotina.

Casa incendiada

Em Tatuí, a 140 km de São Paulo, três pessoas da mesma família morreram carbonizadas em incêndio na casa onde moravam, na madrugada de domingo (25). A Polícia Civil acredita que o fogo foi ateado de forma criminosa. Os corpos dos moradores - pai, mãe e filha - estavam carbonizados em dois cômodos da casa, no bairro Enxovia do Meio, zona rural do município. O veículo usado pela filha, uma professora de 19 anos, foi levado pelos supostos autores do crime.

Tudo o que sabemos sobre:
ônibusincêndiosSorocabaSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.