Incêndio mata 7 e fere dezenas em shopping de Bangladesh

Um incêndio atingiu os andares superiores do maior shopping de Bangladesh nesta sexta-feira, matando ao menos sete pessoas e deixando dezenas de feridos, disse a polícia, gerando dúvidas sobre a eficiência de procedimentos de segurança.

REUTERS

13 de março de 2009 | 17h58

Bombeiros, policiais e outras forças de segurança levaram quase 10 horas para controlar as chamas no Basundhara City Complex em Daca, de 21 andares, mas não encontraram nenhuma vítima sob os escombros.

Uma densa fumaça saiu do prédio e as chamas puderam ser vistas nos andares superiores, disse uma testemunha. Helicópteros do Exército resgataram pessoas do topo do prédio.

"O incêndio começou no nível superior e rapidamente se alastrou para outros andares", disse uma autoridade da brigada de incêndio. Imagens de televisão mostraram a fumaça se alastrando por cinco ou seis andares superiores.

O incêndio gerou dúvidas sobre a eficiência de bombeiros e se grandes prédios seguem medidas de segurança obrigatórias, disse Tanzim Ahmed Sohel Taj, secretário para assuntos internos.

"Analisaremos essas questões logo após lidarmos com esse desastre", disse ele a repórteres.

Todos os mortos eram funcionários do shopping, um da brigada de incêndio e seis seguranças, disse a polícia a repórteres.

"O bombeiro morreu no hospital em que estava sendo tratado com graves queimaduras", disse um policial.

Pelo menos 30 feridos foram medicados em hospitais, segundo médicos e testemunhas.

A causa do incêndio ainda é desconhecida.

(Reportagem de Ruma Paul e Anis Ahmed)

Tudo o que sabemos sobre:
BANGLADESHINCENDIOMORTOS*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.