Índice de aprovação de Cameron fica positivo antes de eleições no Reino Unido

O índice de aprovação do primeiro-ministro britânico David Cameron ficou positivo pela primeira vez em quase quatro anos, antes das eleições nacionais do próximo mês, de acordo com uma pesquisa publicada neste domingo.

REUTERS

05 Abril 2015 | 11h31

A melhora da avaliação pessoal de Cameron, no entanto, não se traduziu em uma ampliação das pesquisas para seu Partido Conservador, destacando a imprevisibilidade da votação de 7 de maio, na qual nenhum partido deve garantir uma maioria total.

A pesquisa do YouGov/Sunday Times, realizada após um grande debate na televisão nesta semana, descobriu que 47 por cento dos entrevistados acham que Cameron tem sido um bom primeiro-ministro, comparado com 46 por cento que dizem que ele é ruim – sua primeira taxa positiva desde maio de 2011.

O líder opositor trabalhista Ed Miliban, cuja popularidade pessoal fica atrás da de seu partido, também teve uma melhora. Segundo o YouGov, 33 por cento acham que ele tem sido um bom líder do partido, ante 30 por cento no mês passado, porém 59 por cento ainda acham que ele tem feito um mau trabalho.

(Por Kylie MacLellan)

Mais conteúdo sobre:
CAMERON APROVACAO*

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.