Indy fechará 2011 em circuito oval de Las Vegas

A última corrida da temporada 2011 da Fórmula Indy está definida: será em 16 de outubro, no oval de Las Vegas (Estados Unidos), em prova aberta para pilotos de qualquer campeonato de outras categorias, com premiação para estes - em caso de vitória - de US$ 5 milhões (cerca de R$ 8,3 milhões). O anúncio foi feito pelo presidente da categoria, Randy Bernard.

AE, Agência Estado

27 de fevereiro de 2011 | 15h02

"Não há local no mundo que pode proporcionar entretenimento como Vegas. O autódromo é fantástico, além de ser muito rápido. Tivemos algumas das melhores corridas já vistas. Além disso, a promoção dos ingressos agrega valor", comentou.

O dirigente também falou com empolgação sobre o estimulante prêmio para atrair pilotos da Nascar, por exemplo, para esta corrida. "Se qualquer piloto de fora da Indy quiser, pode vir. Se ganhar a corrida de Las Vegas, vamos premiar com 5 milhões de dólares. Serão cinco vagas para o desafio, com os nomes sendo divulgados no meio do verão", finalizou o dirigente.

A corrida será noturna e o circuito de Las Vegas conta com 2,4 km de extensão, com inclinação que chega a 20º nas curvas. O asfalto foi recapeado recentemente e o autódromo tem capacidade para receber aproximadamente 140 mil espectadores. Esse oval já fez parte do calendário da Fórmula Indy entre os anos de 1996 e 2000, além de ter sediado provas da Champ Car nos anos de 2004 e 2005.

A Fórmula Indy inicia a temporada de 2011 nas ruas de São Petersburgo, no próximo 27 de março. O Brasil receberá a sua etapa da categoria no dia 1.º de maio, no circuito de rua do Anhembi, em São Paulo.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.