Intel lança campanha de marketing no setor de computação em nuvem

A fabricante de chips Intel Corp está levando sua campanha de marketing de longa data Intel Inside para o segmento de computação em nuvem, em uma tentativa de afastar a concorrência de rivais pequenos.

Reuters

15 de janeiro de 2014 | 14h30

A Intel anunciou nesta quarta-feira que os prestadores de serviços de data center vão começar a oferecer aos clientes detalhes sobre os chips da Intel utilizados para alimentar os seus servidores -- ajudando os clientes a tomar melhores decisões de compra.

A Intel controla quase todo o mercado de servidores e está determinada a não ceder terreno para a Advanced Micro Devices e outras empresas que desenvolvem chips com eficiência energética para servidores, com base na tecnologia da ARM Holdings da Grã-Bretanha.

A campanha "Tecnologia de Nuvem Intel" expande um acordo do ano passado com a Amazon Web Services para fornecer as especificações sobre os vários tipos de chips Intel usados ??em serviços oferecidos pela AWS.

(Por Noel Randewich)

Mais conteúdo sobre:
TECHINTELNUVEM*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.