Invasão caipira na Vila Guilherme

Está em cartaz a 15ª edição do festival de cultura paulista Revelando São Paulo, que reúne no Parque da Vila Guilherme cozinheiros não profissionais de 90 cidades paulistas e suas especialidades culinárias.

14 Setembro 2011 | 21h41

A tarefa de escolher o que comer em um galpão onde o perfume do camarão no espeto se mistura ao da moqueca caiçara na brasa que se mistura ao do torresmo pururucando na panela é tão excitante quanto ardilosa.

Quer ajuda? Confira os destaques abaixo. Mas prove também o espeto de porco ‘rojão’ de Ribeirão Grande; o sanduíche ‘buraco quente’, com coração de banana, de Mairiporã; o porco na lata de Lagoinha; a galinhada de Guararema; a paçoca gameleira de Capão Bonito; e o feijão guandu de Piedade. Os pratos são servidos em moderadas porções - dá para provar um pouco de quase tudo.

Para achar as barracas, guie-se pelos nomes das cidades. A maioria está no pavilhão “culinária”; uma parte no Rancho Tropeiro. A feira vai até domingo, no parque V. Guilherme (Av. Nadir Dias de Figueiredo, s/n, esq. com R. Chico Pontes, 2218-2956, 9h/21h). /NANA TUCCI, ESPECIAL PARA O ESTADO

Mais conteúdo sobre:
Vila Guilherme Revelando S&atilde o Paulo

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.