Israel Aerospace anuncia joint venture com Synergy no Brasil

A empresa estatal Israel Aerospace Industries (IAI) disse neste domingo que vai estabelecer uma joint venture no Brasil com o conglomerado sul-americano Synergy Group.

REUTERS

05 Abril 2009 | 15h52

A joint venture será apresentada em evento aeroespacial e de defesa da América Latina, que acontecerá no Rio de Janeiro entre os dias 14 e 17 de abril.

O empreendimento conjunto irá desenvolver, integrar e auxiliar uma diversidade de produtos de defesa e aeroespaciais, e fornecer serviços comerciais de aviação.

A nova empresa também vai coordenar o trabalho local para a IAI e outros programas de defesa, marítimos e aeroespaciais na América Latina.

"A IAI acredita que os mercados civil e militar brasileiro são uma objetivo estratégico", disse em comunicado Yair Shamir, chairman da IAI.

A joint venture oferecerá veículos aéreos não-tripulados, transportadores, modernização de aeronaves para missões e combate, além sistemas e radares de vigilância inteligente e de reconhecimento avançado.

A Synergy Group possui interesses em aviação, produção de petróleo e gás, geração de energia e construção. Ela emprega mais de 15 mil pessoas, principalmente no Brasil, Colômbia e Equador e controla a Avianca.

(Reportagem de Tova Cohen)

Mais conteúdo sobre:
DEFESAEMPRESAISRAELBRASIL*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.