Já escolhemos os 20 finalistas

A seleção continua: esperamos ter o nome dos 4 leitores que vão integrar o júri já nos próximos dias

30 de setembro de 2010 | 08h20

 

A seleção continua: já temos os finalistas e estamos contatando cada um deles para marcar entrevistas. Esperamos ter o nome dos 4 leitores que vão integrar o júri até o começo da próxima semana. Aguarde notícias

Foi um trabalho de fôlego. Primeiro, cada jornalista da equipe do Paladar leu - com muita atenção - as 468 críticas, assinalando as preferidas. Depois, nova leitura das que foram marcadas, e cada um fez sua seleção de dez melhores. Não foi uma escolha fácil, pois há textos realmente bons, que mostram que quem escreveu entende de comida.

Na terça-feira, os editores se reuniram. Luiz Américo Camargo, editor executivo, a editora do Paladar, Patrícia Ferraz, e o editor-assistente do Paladar, Luiz Horta, compararam os textos escolhidos pela equipe e cruzaram com os de sua própria lista de preferências.

Depois de muita conversa e nova leitura chegaram a uma lista com 20 nomes. Agora é hora de contatar os selecionados e convidá-los para entrevistas. Dos 20 sairão os 4 jurados leitores. Queremos conhecer bem os candidatos antes de colocá-los na maratona do Prêmio Paladar.

Um leitor já foi escolhido, selecionado entre os que comentam os blogs do Paladar, como havia sido prometido. Esse leitor (sim, é homem) foi convidado e aceitou o desafio. Mas não vamos contar quem é ele, claro, assim como não vamos contar também quem serão os outros leitores que farão parte do júri. O trabalho de seleção continua nesta semana e esperamos ter os nomes dos outros quatro leitores jurados no começo da próxima.

A identidade deles não será revelada. Faz parte das regras manter sigilo sobre o nome dos jurados - todos eles precisam assinar um termo se comprometendo a guardar segredo. Assim que tivermos o quadro completo de jurados vamos dar algumas dicas - quantos homens? Quantas mulheres? O que fazem eles? Mas serão dicas apenas para dar uma ideia, porque todo cuidado é pouco nesta altura: os donos de restaurantes, garçons e maîtres ficam de olho tentando perceber sinais e qualquer bandeira pode entregar um jurado descuidado.

 

 

Veja também:

linkLoucos por café

linkCem modos de fazer expresso ou coado?! Mark, ‘o original’, sabe

linkEle faz o que for preciso para poder tomar o melhor café

linkGeek ou Nerd ?

link‘Supergeek’ não se contenta com máquinas normais: tem de turbinar

blog Blog do Paladar

Tudo o que sabemos sobre:
paladar 263pr&ecircmio, finalistas

Encontrou algum erro? Entre em contato

Tendências:

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.