Já são 59 as cidades em estado de emergência em SC

Já são 59 as cidades que decretaram situação de emergência em Santa Catarina por conta das chuvas. Hoje, Bom Jardim da Serra foi o último município a decretar situação de emergência. Ao todo, 69 cidades foram afetadas pelas chuvas no Estado.

MARÍLIA LOPES, Agência Estado

25 de janeiro de 2011 | 20h41

No final de semana, Mirim Doce, no Vale do Itajaí, decretou situação de calamidade pública. Segundo o último balanço divulgado pela Defesa Civil Estadual na noite de hoje, 907.181 foram afetadas de alguma maneira pelos temporais, que deixaram 23.997 desalojados, que estão na casa de parentes ou amigos, e 1.926 desabrigados, que perderam tudo e ocupam abrigos públicos.

Na semana passada, cinco pessoas morreram em decorrências das chuvas no Estado, de acordo com a Defesa Civil. Três mortes ocorreram em Florianópolis, uma em Jaraguá do Sul e outra em Massaranduba. Entre as vítimas estão um menino de 8 anos, que morreu em Florianópolis, levado pela força das água, e uma menina de pouco mais de três meses de vida, em Massaranduba. A criança estava no colo de uma tia quando foi arrastada pela enxurrada.

Tudo o que sabemos sobre:
chuvasSCcidadeestado de emergência

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.