Jack Ma, da Alibaba, e parceiros pagarão US$1,05 bi por 20% da Wasu Media

O fundador da holding Alibaba Group , Jack Ma, e outros parceiros vão pagar 6,54 bilhões de iuanes (1,05 bilhão de dólares) por uma fatia de 20 por cento na chinesa Wasu Media Holding.

Reuters

08 Abril 2014 | 12h10

Alibaba e Wasu Digital TV Media Group também assinaram um acordo de cooperação para conteúdo online e TV pela Internet, disse a Wasu Media em um comunicado à Bolsa de Valores de Shenzhen nesta terça-feira.

O movimento ocorre em meio a uma série de investimentos feitos por empresas chinesas de Internet, incluindo as rivais Tencent Holdings e Baidu, conforme as companhias buscam se afastar do mercado de PCs e se aproximar de smartphones, tablets e televisores com Internet.

"Alibaba e Wasu Group estão otimistas sobre o desenvolvimento futuro da indústria chinesa de mídia e vão apoiar uma à outra em áreas como desenvolvimento de conteúdo original, comunicação por vídeo, jogos, músicas, educação, computação em nuvem, 'big data' e também outras áreas de futura exploração e investimento na indústria da mídia", disse a Alibaba nesta terça.

(Por Paul Carsten)

Mais conteúdo sobre:
TECHALIBABAWASU*

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.