Jardins recebem 25 contêineres de lixo amanhã

A região dos Jardins, na zona sul, recebe a partir de amanhã os 25 primeiros contêineres de plástico para o lixo domiciliar. Com o novo sistema, o morador não vai precisar esperar o dia da coleta para descartar seu lixo. O projeto também pretende acabar com sacos expostos nas calçadas, ao alcance de animais e com risco de serem levados para bueiros nas chuvas.

DIEGO ZANCHETTA, Agência Estado

14 de agosto de 2012 | 10h34

Prevista para ser implementada em toda a cidade a partir de 2014, a instalação de contêineres terá início no perímetro compreendido pelas Ruas Joaquim Antunes, Groenlândia, Venezuela, Jamaica, Alemanha e Guadalupe.

A abertura do contêiner será feita por um pedal. Três vezes por semana, agentes ambientais vão verificar a quantidade de lixo acumulada e o estado de conservação do equipamento.

A retirada será feita por um caminhão com braços mecânicos. O processo de erguer, esvaziar e recolocar o contêiner na baia vai levar apenas 45 segundos segundo a Loga, uma das empresas responsáveis pela coleta de lixo.

Até o final deste ano, a meta da Loga é instalar cerca de 700 contêineres no quadrilátero formado pela Marginal do Pinheiros e as Avenidas Paulista, Rebouças e 9 de Julho, com um investimento de R$ 12 milhões. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo

Tudo o que sabemos sobre:
coleta domiciliarcontêineresJardins

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.