José Alencar permanece na UTI e recebe visita de Dilma

O ex-vice-presidente da República José Alencar, que segue internado na UTI com uma inflamação na região abdominal, recebeu nesta quinta-feira a visita da presidente Dilma Rousseff.

REUTERS

10 de fevereiro de 2011 | 18h40

Alencar, de 79 anos, foi internado na quarta-feira de emergência no Hospital Sírio-Libanês com quadro de peritonite causada por uma perfuração intestinal, duas semanas depois de ter deixado o mesmo hospital após outra internação. Ele apresenta quadro estável.

Dilma foi a São Paulo na parte da manhã para uma rápida visita ao ex-vice-presidente e depois retornou a Brasília. A presidente chegou e deixou o hospital de helicóptero, sem fazer qualquer declaração.

De acordo com boletim médico divulgado no início da noite pelo hospital, Alencar "está consciente, clinicamente estável e sendo submetido a tratamento medicamentoso na Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica".

Alencar, que deixou o governo em 1o de janeiro após oito anos como vice do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, luta contra um câncer na região abdominal há mais de dez anos e já foi submetido a 17 cirurgias. Ele tinha recebido alta em 25 de janeiro após passar mais de um mês internado.

Tudo o que sabemos sobre:
POLITICAALENCARDILMAVISITA*

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.