Jovem com mania de arrancar pelos recebe implante de cílios

Adolescente britânica sofria de tricotilomania e teve cabelo da nuca transferido para pálpebras.

BBC Brasil, BBC

10 Agosto 2009 | 09h18

Uma jovem da região de Manchester, na Grã-Bretanha, se transformou na primeira pessoa do país a passar por um implante de cílios, de acordo com médicos.

O procedimento retira fios de cabelo da nuca e insere os fios cortados nas pálpebras do paciente.

Os cílios engrossam gradualmente num período que varia entre quatro e seis meses depois da cirurgia.

A paciente, Louise Thomas, de 19 anos e moradora de Stockport, passou pela operação porque sofre de tricotilomania - o impulso incontrolável por arrancar fios de cabelo e pelos.

"Como sofro de tricotilomania há 17 anos, aprendi a aceitar que eu nunca teria cílios de verdade de novo. É muito difícil para uma jovem aceitar isto", afirmou Thomas.

"Quando ouvi falar sobre este tratamento, parecia bom demais para ser verdade, mas os resultados são absolutamente incríveis", acrescentou.

Shami Thomas, do grupo de clínicas de cirurgia plástica Transform, que realizou o procedimento, afirmou que seus médicos geralmente observam os exemplos dos Estados Unidos para cirurgias cosméticas.

"Eles são os pioneiros na indústria, mas nem todos os procedimentos são bem sucedidos e seguros como este", disse.BBC Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da BBC.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.