Jovem de 13 anos é apreendido pela 15ª vez, diz polícia

Um adolescente de 13 anos foi detido no final da noite de ontem no Jardim Pedreira, zona sul de São Paulo, na mesma região onde mora, ocupando um carro furtado no dia 5 de março da porta de uma oficina mecânica, em Diadema, no Grande ABC paulista. De acordo com o delegado do 98º Distrito Policial (Jardim Miriam), Leonardo Mendonça Ribeiro Soares, essa seria a 15ª apreensão do jovem.

RICARDO VALOTA, Agência Estado

05 de abril de 2010 | 08h33

Ao volante do veículo estava outro adolescente, de 15 anos. A dupla será submetida a um representante do Ministério Público (MP), que vai avaliar o destino a ser dado aos dois. Em relação ao garoto de 13 anos, foi elaborado um ato infracional de receptação, pois ele sabia que o veículo era furtado. Já o outro jovem obrigou a polícia a registrar ato infracional também por dirigir sem habilitação.

Na madrugada de 22 de outubro do ano passado, o adolescente de 13 anos foi detido ao volante de um carro acompanhado pela mãe, a doméstica Elisabeth Maria Antônio, de 43 anos, no Jardim Ubirajara. Segundo a polícia, ele havia ido buscar a mãe em um bar na região quando foi apreendido. Ele teria pego o veículo sem o conhecimento do pai, dono do carro. Ao ver uma viatura da Polícia Militar (PM), o garoto tentou fugir, mas foi apreendido quando o carro morreu.

Tudo o que sabemos sobre:
crimeapreensãomenorSP

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.