Kanaan fica sem carro para correr na Indy em 2011

Campeão em 2004, o brasileiro Tony Kanaan não sabe se disputará a temporada 2011 da Fórmula Indy. Ele não conseguiu finalizar o acordo com a equipe De Ferran Dragon Racing, que não obteve dinheiro para participar de todo o campeonato.

AE, Agência Estado

25 de fevereiro de 2011 | 09h58

"Em dezembro passado fechei um contrato com a De Ferran Dragon onde sabíamos que eles precisariam viabilizar a entrada de patrocinadores para a equipe competir na Indy. Por contrato, tínhamos uma data limite para que a verba necessária fosse alcançada, e, como isso não se concretizou, cada um de nós vai seguir o seu caminho", explicou o piloto, em um comunicado.

Kanaan ainda enfatizou que a equipe não tem culpa pela falha no processo. "Eu acompanhei de perto todo o processo e, como integrante da equipe, também tentei ao máximo para que conseguíssemos o apoio das empresas, porém, infelizmente, não aconteceu. Agradeço todo o esforço da De Ferran Dragon Racing durante este período", reforçou.

Sobre o futuro, Kanaan procura usar o pensamento positivo. "O que posso dizer agora é que estou muito determinado e farei tudo para encontrar uma equipe competitiva. Vou continuar lutando para fazer aquilo que realmente eu amo: pilotar um carro de corrida."

A temporada 2011 da Fórmula Indy começa em 27 de março, com a etapa de São Petersburgo (rua), nos Estados Unidos.

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.