Kassab minimiza alagamentos em São Paulo

O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (PSD), minimizou os transtornos provocados pelas chuvas nos últimos dois dias na capital paulista, e destacou os investimentos da Prefeitura para prevenir alagamentos e enchentes. Ele disse que o tema sequer foi debatido na campanha municipal deste ano. Kassab está em Brasília desde segunda-feira (12), quando foi recebido em jantar pela presidente Dilma Rousseff. Nesta terça-feira, ele recebeu homenagem na Câmara dos Deputados e participará de almoço com a bancada federal do seu partido.

EDUARDO BRESCIANI, Agência Estado

13 de novembro de 2012 | 13h57

"Muitos avanços foram feitos na cidade e ainda tem muito para ser feito. É importante que cada um faça a sua parte. Felizmente, pela primeira vez depois de tantos anos o tema enchente e alagamento não fez parte nem da campanha municipal", disse o prefeito. Ele afirmou que os investimentos feitos na área foram "expressivos".

Kassab foi questionado ainda sobre a onda de violência que atinge a região metropolitana. Afirmou que a Prefeitura tem procurado colaborar com o governo estadual no tema. Destacou a chamada "operação delegada", em que policiais militares fazem uma espécie de "bico oficial" para a Prefeitura. "O que estiver ao alcance da Prefeitura será feito".

O prefeito falou novamente sobre a negociação para que seu partido apoie a reeleição da presidente Dilma Rousseff. Disse que o tema será debatido ao longo do próximo ano e que somente depois dessa decisão o PSD poderá ou não assumir algum ministério. Ele destacou que parte do partido tem origem na oposição, o que torna necessário um debate sobre o futuro. "Nosso partido está dividido em relação ao seu passado, mas tem de estar unido em relação ao seu futuro".

Tudo o que sabemos sobre:
enchenteschuvaKassab

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.