Kia Sorento entra no Brasil cheio de opções

Grande, confortável e com tração 4x4, o Kia Sorento V6 chega ao País para disputar mercado com outros veículos que têm essas mesmas qualidades. Os R$ 157,9 mil de sua versão automática esbarram no Cherokee Sport, também a gasolina (R$ 156.690), e estão acima dos R$ 142.990 de um Mitsubishi Pajero Sport HPE. Por bem menos comprase um Hyundai Santa Fé (R$ 120 mil).Embora grandalhão, o Kia Sorento acelera bem. Seu motor V6 3.5 produz 197 cv. O câmbio automático responde rápido e não hesita em reduzir uma ou duas marchas quando é preciso. A fabricante, porém, não divulga dados como aceleração de 0 a 100 km/h ou velocidade máxima, nem consumo de combustível.Com acerto correto entre suspensão e pneus, ele vai bem nas curvas, mas balança no asfalto ondulado, como outros utilitários com eixo traseiro rígido. Sua transmissão é versátil: tem reduzida e pode-se passar de 4x2 para 4x4 a 80 km/h.O espaço interno é muito bom e há vários porta-objetos e porta-copos. No porta-malas cabem 900 litros, mas a área coberta (abaixo da linha dos vidros) parece pequena para um carro desse porte. Entre os itens de acabamento há detalhes que imitam madeira, banco do motorista e volante com ajuste manual de altura e vidro traseiro com abertura independente da tampa, o que facilita a colocação e retirada de compras e objetos. Couro, som com controles no volante e recolhimento elétrico dos retrovisores.

Agencia Estado,

12 de abril de 2004 | 11h41

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.