Know-how bandido

Tutty Vasques escreve todos os dias no portal Estadao.com.br, de terça a sábado neste caderno e aos domingos no caderno Aliás

Tutty Vasques, O Estadao de S.Paulo

09 Dezembro 2009 | 00h00

Precisa ainda conferir, depois da chuvarada de ontem, o estado de conservação do túnel de 150 metros cavado pelo bando que assaltou no domingo uma transportadora de valores da Vila Jaguara, zona oeste de São Paulo. Se tiver tudo sequinho, com os sistemas de ventilação e iluminação preservados, talvez aí esteja uma boa alternativa de deslocamento na região metropolitana em dias de enchente. Já pensou que sonho um túnel ligando sua casa ao seu

trabalho? Não precisava nem sair no cofre da empresa, né não?

A ideia seria aproveitar o know-how e a mão de obra barata guardados nas penitenciárias do Estado para abrir uma rede de caminhos subterrâneos própria para situações de emergência como a que parou São Paulo ontem. Pode até ser meio claustrofóbico, reconheço, mas nada é tão aflitivo quanto passar o dia engarrafado na Marginal, vendo o Tietê subir em marolinhas marrons ameaçadoras. Ninguém merece!

CORAÇÃO VAGABUNDO

Ronaldo voltou a declarar amor ao Flamengo. A Fiel nem liga mais pra isso! Sabe que, de vez em quando, o Fenômeno precisa de uma coisa diferente na vida e, cá pra nós, melhor que seja este amor pelo Flamengo. Ou não?

"TÔ FORA!"

Adriano teve bons motivos para não ir à premiação dos melhores do Brasileirão. O Imperador, como se sabe, não gosta de Festas.

Inútil paisagem

Começou ontem o choque de ordem nas areia das praias do Rio. Pra começar, a prefeitura carioca mandou chover em toda orla da cidade. Resultado: nenhum banhista se atreveu a fazer bagunça junto ao mar. A técnica de repressão foi copiada do método paulistano de combate ao camelô.

Duelo final

Já está quase tudo pronto para o encontro entre José Serra e Aécio Neves na próxima sexta-feira, no Piauí. Falta só definir as armas! O senador Mão Santa já até comprou ingressos para levar a sua Adalgisa ao embate.

Nada é pra já

A expulsão de Arruda do DEM não tem data para terminar. Fala-se no partido em deixar passar o período de festas. Quem sabe depois do carnaval, né?

Sem brincadeira

Entreouvido ontem num ponto de ônibus de São Paulo:

- Só falta chover canivete

- Vira essa boca pra lá!

Zelayamanina

O presidente do Palmeiras, Luiz Gonzaga Belluzzo, já decidiu: Se for mesmo deposto do Parque Antártica, vai buscar asilo na Embaixada do Brasil em Roma. Depois é só aguardar que o Marco Aurélio Garcia o reconduza ao cargo.

Emissão de bombas

Enquanto Copenhague não esquenta, a turnê mundial do fim do mundo fez uma escala inesperada ontem no Iraque, um dos poucos lugares do planeta que dispensa tragédias climáticas para acabar em breve.

Encontrou algum erro? Entre em contato

publicidade

publicidade

publicidade

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.