Kosebasi ocupa lugar do Le Coq Hardy

Depois de dez meses fechado, o Kosebasi vai reabrir, no lugar do extinto Le Coq Hardy

Patrícia Ferraz,

06 de maio de 2010 | 11h27

Nova casa. Restaurante trocou o estilo "express" pelo de brasserie. Foto: Luiz Henrique Mendes/AE

 

Alguns móveis ainda estão chegando e o jardim não está pronto, mas você já pode ir se preparando para voltar a comer o pão balão assado na hora, os chawarmas e o tarsusi - aquela carne cortada na ponta de faca, marinada com especiarias e grelhada. Depois de dez meses fechado, o Kosebasi vai reabrir, no lugar do extinto Le Coq Hardy.

 

A mesa comunitária e a linda parede de ladrilhos hidráulicos importados da Turquia ficaram no antigo endereço, o shopping D&D. Na nova casa, a única filial brasileira da rede turca trocou o estilo "express" pelo de brasserie. Serão três ambientes, incluindo um terraço com sofás, mesinhas e ombrellones, que vai funcionar o dia todo, servindo apenas mezzes e drinques.

 

Na cozinha, haverá dois chefs brasileiros e dois turcos. Um deles é especialista em corte de carne - o sócio da casa Souhel Salloum conta que o chef levou quatro meses para encontrar um fornecedor de carne de carneiro, achou os animais por aqui mais duros e menos gordurosos que os turcos. Haverá um chef exclusivo para mezzes e outro para os demais pratos.

 

O quarto chef vai atuar no salão, fazendo pães e pides: vai abrir a massa, rechear as pides e assar no forno de pedra instalado no salão principal, à vista dos clientes. A inauguração está marcada para 24 de maio.

 

 

 

QUIBE-CRU VERSÃO 1

 

O quibe cru vira mini-hambúrguer, temperado com os condimentos ‘secretos’ da rede e servido em porções

 

 

 

QUIBE-CRU VERSÃO 2

 

É servido como canapé, sobre uma fatia de pão folha torrado

 

 

 

ONDE FICA:

 

Brasserie Kosebasi

Rua Jerônimo da Veiga, 461, Itaim Bibi, tel. 3079-3344.

Inauguração prevista para a última semana de maio

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.